Trocas e Devoluções

O principal compromisso da “Carimbo Virtual” é com a total satisfação dos nossos clientes em cada compra realizada. Visando total transparência, respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções baseando-se no que rege o Código de Defesa do Consumidor.

Entrega – Considerações Gerais:

Sempre, no dia seguinte ao embarque do pedido, o cliente terá acesso ao rastreamento da compra e à previsão da data de chegada em seu endereço, através de sua conta no site.

Não é possível agendar horário para a entrega, o que se pode fazer, após o recebimento do rastreio, o cliente entrar em contato direto com a transportadora, verificando a possibilidade de agendamento com ela excetuando-se no caso dos correios onde não será possível agendar um horário.

Uma vez que não nos é possível agendamentos por parte do remetente, é fundamental que exista alguém pronto para realizar o recebimento do pedido na data informada.

No ato do recebimento do pedido, é obrigação do cliente conferir o produto e verificar se há problemas imediatamente, retirando-o da embalagem e verificando partes e acessórios; só assim poderemos dar suporte em caso de inconformidade.

Caso alguma das seguintes hipóteses aconteça:

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

É de extrema importância que seja recusado o recebimento, e que o cliente anote, no verso da nota fiscal, os problemas apresentados. Imediatamente, o cliente também deverá entrar em contato com nosso SAC via e-mail ou telefone, comunicando o ocorrido. Caso o cliente deixe outra pessoa responsável pelo recebimento, deverá orientar conforme detalhado acima.

Devolução por desacordo com o pedido de compra (produto errado entregue, ou partes/acessórios faltantes:

Enquadram-se, aqui, casos em que o cliente constata, após o recebimento do produto e abertura da embalagem, que foi entregue um produto que não condiz com o pedido, ou que está faltando alguma parte ou acessório da mercadoria.

Também para estes casos, o cliente deve nos informar em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Assim, será possível dar todo o suporte necessário. Por isso, caso vá viajar, tenha algum compromisso e não possa conferir o produto dentro deste prazo, deixe alguma pessoa responsável por esta tarefa.

Devolução de produto com defeito:

Enquadram-se aqui, casos em que o cliente constata possível defeito de fabricação, como, por exemplo, alguma parte sem acabamento. Quando for o caso, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC em um prazo máximo de até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Neste caso, é necessário que se envie fotos, mesmo que o problema não seja aparente. As informações serão enviadas para o departamento de Análise Técnica e, em até 7 dias úteis, retornaremos com o laudo técnico e alternativas de solução para o caso.

Caso haja necessidade, será solicitado coleta do produto para análise física e elaboração de laudo com alternativas de solução para o caso. Em caso de troca de peças, será solicitado coleta do produto, que deverá retornar em embalagem original ou adequada ao transporte.

A “Carimbo Virtual” ao receber o produto, enviará para o departamento de Análise Técnica e, estando dentro dos critérios de devolução especificados acima, realizará a análise e sendo positivo, será feito o envio de novas peças.

Devolução por arrependimento e/ou desistência da compra:

Para devolver um produto “Carimbo Virtual” por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O mesmo deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado pela Nota Fiscal. O cliente deverá, também, comunicar a “Carimbo Virtual” via e-mail, informando nome, número do pedido, fotos do produto como se encontra no momento e motivo da desistência;

Não serão aceitos itens com indícios de uso, tampouco defeito por mau uso;

A “Carimbo Virtual” providenciará a coleta da mercadoria no local em que foi entregue;

Sendo todas as condições respeitadas, a “Carimbo Virtual” ao receber o produto, enviará para o departamento de Análise Técnica e, estando dentro dos critérios de devolução especificados acima, realizará o reembolso do valor total do pedido, incluindo o valor pago a título de frete.

Produto avariado pelo uso:

Neste caso, enquadram-se os produtos que sofreram avaria devido ao uso do cliente ou por outro motivo que não seja defeito de fabricação. O cliente deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Neste caso, é necessário que se envie fotos, mesmo que o problema não seja aparente.

As informações serão enviadas para a equipe de análise e, em até 7 dias úteis, retornaremos com o laudo técnico e alternativas de solução para o caso. Caso haja necessidade, será solicitado coleta do produto para análise física e elaboração de laudo com alternativas de solução para o caso.

Procedimentos para a devolução e reembolso

Independente dos motivos para devolução, o processo se inicia com o contato do cliente com o SAC em “Fale Conosco” e estando dentro dos prazos mencionado, o mesmo solicitará a devolução do produto, informando o motivo e tendo em mãos o número do pedido, nota fiscal e documentos pessoais para que possamos ativar nossa logística reversa.

Na ocasião do contato o cliente receberá o Código de Autorização em seu e-mail e deverá se dirigir a uma agência dos Correios com o produto devidamente embalando para postagem, lembrando que o mesmo deverá ter a embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas e acessórios além da nota fiscal que foram entregues com ele.

Lembrar que é uma exigência dos Correios, que a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem.

Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 7 dias úteis.

Caso a troca não seja possível por falta do produto ou um equivalente, será feita a restituição dos valores do seu produto de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução mencionadas forem atendidas.

Sobre a loja

Nossos produtos são gravados com tecnologia laser, o que permite alta definição e qualidade nos carimbos! Email: vendas@carimbovirtual.com.br Horário de atendimento: Segunda a Sexta 8h30 Às 18h.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Márcio Bonizzia Soares Carimbos ME - CNPJ: 10.752.421/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade